Homem é morto a tiros e cinco suspeitos são presos pela Brigada Militar em Serafina Corrêa
A vítima, Rodrigo Amaral Santos, de 32 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto conduzia uma motocicleta Honda POP 100 vermelha pela Rua 12 de Outubro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Serafina Corrêa (RS) – A Brigada Militar, por meio do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), prendeu na noite de sexta-feira (17) cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Rosário, em Serafina Corrêa. A ação rápida das guarnições resultou na captura dos autores e na apreensão da arma utilizada no crime.
A vítima, Rodrigo Amaral Santos, de 32 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto conduzia uma motocicleta Honda POP 100 vermelha pela Rua 12 de Outubro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Logo após o crime, equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e guarnições dos pelotões de Guaporé e Serafina Corrêa montaram um cerco e iniciaram buscas pelos suspeitos. Com a troca de informações entre as unidades, os policiais conseguiram abordar um veículo de mobilidade urbana, onde estavam três homens, de 18, 19 e 20 anos, apontados como autores dos disparos.
Durante as diligências, um casal, de 42 e 47 anos, também foi preso por ter escondido a arma do crime — uma pistola Canik calibre 9 mm, carregada com 16 munições intactas.
Os cinco detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde foram autuados em flagrante por homicídio doloso.
A Brigada Militar destacou a importância da colaboração da comunidade para o sucesso da operação.
“Mais uma vez, com informações da comunidade, foi possível a pronta resposta ao fato, logrando êxito na prisão dos envolvidos”, afirmou a corporação em nota.
Equipes do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) foram acionadas para prestar socorro à vítima, mas, ao chegarem ao local, constataram que Rodrigo já estava sem vida. A área foi isolada para o trabalho da Perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizou o levantamento dos dados que irão auxiliar as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Serafina Corrêa.
A Polícia Civil investiga a motivação do homicídio. Há suspeitas de que a vítima pudesse ter ligação com um grupo rival, hipótese que ainda está sendo analisada pelas autoridades.
Comentários (0)