Feira do Livro de Casca encanta público e celebra dois dias de cultura e educação

Feira do Livro de Casca encanta público e celebra dois dias de cultura e educação

Feira do Livro de Casca encanta público e celebra dois dias de cultura e educação
Feira do Livro de Casca encanta público e celebra dois dias de cultura e educação (Foto: Reprodução)

A comunidade casquense e de toda a região viveu dois dias de intensa imersão em educação, literatura e cultura com a realização da Feira do Livro de Casca 2025, realizada nos dias 16 e 17 de outubro, no Salão Paroquial. O evento, que teve entrada gratuita, foi um verdadeiro sucesso de público e de engajamento cultural.

Promovida em parceria com a Prefeitura Municipal, escolas locais, UPF Campus Casca e diversas entidades, a Feira reafirmou o compromisso do município com a promoção da leitura e o incentivo ao conhecimento.
Nesta edição, o evento contou com Vale-Livro, Feira de Artesanato, Venda de livros para a comunidade e um Projeto Cultural que possibilitou a distribuição de 10 mil livros, ampliando o acesso à literatura e fortalecendo o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos.

Dois dias de muita arte, aprendizado e emoção

A programação iniciou na manhã de quinta-feira, 16 de outubro, com contação de histórias e apresentações culturais que encantaram o público. À tarde, o destaque foi o autor Iotti, conhecido por dar vida ao personagem Radicci, além do divertido show do Mágico Maurício.
À noite, a feira recebeu o 7º Encontro da Educação Eficiente e o teatro “Radicci e Genoveva”, que divertiu e emocionou o público presente.

Na sexta-feira, 17 de outubro, as atividades continuaram com intensa participação. Pela manhã, os escritores Egui Baldasso e Athos Beuren envolveram o público com suas obras “Sequência de Rabiscos”, “Uma Lição de Vida” e “Nas Águas da Aventura”.
Durante a tarde, Athos Beuren retornou com o livro “O Inimigo Digital”, seguido do teatro “As Aventuras do Fusca e a Caravela”, que encantou espectadores de todas as idades. Oficinas de contação de histórias e formação para professores completaram a programação educativa.

Encerrando o evento, a noite foi marcada por um show musical com Ricardo Benvegnú e pela palestra de Frei Jaime Bettega, que abordou o tema “Viver com esperança: a melhor história de vida”, encerrando a Feira em clima de reflexão e inspiração.

Participação regional e integração comunitária

A Feira do Livro de Casca 2025 contou também com a participação de escolas da região, envolvendo estudantes e educadores dos municípios de Montauri, Vila Maria e Santo Antônio do Palma, que se uniram às escolas locais em um grande movimento cultural e educativo.
O evento destacou-se pela integração entre os municípios e pelo entusiasmo do público, que lotou o Salão Paroquial durante os dois dias de atividades.

Comentários (0)