Morador de Serafina Corrêa é preso pela PF em operação contra tráfico internacional de armas e drogas
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nos municípios de Foz do Iguaçu e Fazenda Rio Grande, no Paraná, Florianópolis, em Santa Catarina, e Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul
Um homem de 28 anos, morador de Serafina Corrêa, foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Infidelis, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e armas.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nos municípios de Foz do Iguaçu e Fazenda Rio Grande, no Paraná, Florianópolis, em Santa Catarina, e Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul. Segundo informações extraoficiais, o serafinense preso trabalha com transporte de cargas e possui registros por infrações de trânsito.
As investigações tiveram início em setembro de 2024, após uma série de prisões em flagrante que permitiram identificar o modo de atuação do grupo. De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha transportava drogas em caminhões vindos da região de Foz do Iguaçu com destino a diversos estados brasileiros. Durante a apuração, foram apreendidos mais de 11 toneladas de maconha, 443 quilos de cocaína, 288 quilos de crack e 18 fuzis.
A PF informou ainda que o grupo utilizava motoristas batedores, que seguiam à frente dos caminhões com cargas ilegais para monitorar o trajeto e evitar barreiras policiais. O nome “Infidelis” faz referência ao principal investigado, apontado como líder da organização criminosa e responsável por coordenar a logística das operações.
Comentários (0)