A iniciativa tem como objetivo valorizar a presença feminina na música tradicional, especialmente na gaita
O projeto “Mulheres da Gaita: História de Superação e Melodia” foi contemplado pelo Chamamento Público nº 243/2024, com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Serafina Corrêa/RS.
A iniciativa tem como objetivo valorizar a presença feminina na música tradicional, especialmente na gaita, instrumento historicamente associado ao universo masculino. O projeto propõe o registro sonoro e histórico de mulheres que ajudaram a construir — e continuam construindo — a identidade cultural do município.
Produzido, coordenado e executado por Thales Alex Timbola, o projeto une pesquisa histórica, registro musical e difusão cultural, criando um acervo sonoro acessível à comunidade e às futuras gerações.
Projeto “Mulheres da Gaita: História de Superação e Melodia”
Projeto patrocinado com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Serafina Corrêa/RS, conforme Termo de Execução Cultural nº 10/2024, oriundo do Chamamento Público nº 243/2024.
Fonte de recurso: Governo Federal – Política Nacional de Apoio à Cultura.
Comentários (0)